Total de visualizações de página

Musicas do Grupo


Mais da Rede Juvenil na Net

Downloads: roteiros e mais

Postagens populares

Seguidores

Rede Juvenil SJC. Tecnologia do Blogger.

Tweeter

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Muitos membros de célula que tem o desejo de serem lideres até mesmo minha irmã que é auxiliar as vezes me questiona o que necessita para ser um por Líder.
Bom sei que tenho muita coisa para aprender mais como supervisor e Lider humildemente escreverei esse texto com experiência de 2 anos de liderança celular e 10 meses na supervisão da Rede Juvenil visando ajudar, e com a Graça de Maria mãe de Deus me guie nesse escrito.
A primeira coisa que eu penso de um Líder que ele tem que ser exemplo; alguém aqui imagina Jesus ensinando que Devemos amar uns aos outros como ele nos amou (Jo 15 12-17) mais ele não nos amassemos verdadeiramente. Que líder ele seria?. Que autoridade um líder tem em falar sobre o ensinamento da Igreja sobre a castidade se nem ele mesmo vive esse ensinamento? Temos que entender que ser líder de uma célula não é apenas uma patente, você  tem em suas mãos vidas confiadas na sua fidelidade a Cristo e como em casa o filho se espelha no Pai na sua célula o seu membro se espelha em você líder que deve ser a imagem e semelhança de Jesus.
Esse dia em uma Pregação disse que o mundo precisa de santos jovens que abraça a missão de ser fiel incondicionalmente ao ensinamento de Deus e da Igreja, que despoje de orgulhos para seguir a missão que Deus confiou a você (a Liderança) temos exemplos lindos de abandonos para a vontade de Deus e um deles é Santo Agostinho que era um homem do Mundo, que vivia na luxuria e na soberba e quando entendeu o chamado que ele tinha e se tornou Bispo e até hoje é um dos maiores Santos e Doutores da Nossa Igreja, ele Liderou um Rebanho enorme em meio a tribulação da Invasão dos Bárbaros em Roma e até o ultimo momento se manteu firme em oração e morreu por seus liderados que por nós pode ser tomados por “membros”, e assim será com você Líder haverá tribulações em sua célula e você tem de Ser o porto seguro de seus membros, não que você ira morrer por seu membros mais eles confiaram segredos e intimidades a você  e ai terá que honrar a missão e a confiança que Jesus depositou em ti.
Mais como ser assim Pedro?
Quando se é Cristão os objetivos se alcança com a oração e trabalho árduo no livro de Tiago diz assim “Tiago 2,17 Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma. E depois completa “Tiago 2,18 Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.” Ou seja quando o Papa João Paulo II chamou a juventude ele não falou atoa; Precisamos de verdadeiros santos e lideres que não só leiam o roteiro e a Biblia mais que vivam, que não só falem palavras bonitas, na verdade que elas nem sejam ditas que você fale menus e viva mais o que é ensinado por Jesus mesmo lideres se deixem ser modelados por Cristo e vençam a dificuldades com seu amigo Jesus (1Tessalonicences 1,6)
Concluindo ser líder e viver como Jesus viveria, pecadores? sim somos porem sem pensar que podemos errar e sim pensando que podemos ser santos, a radicalidade da santidade é essencial para o líder, o líder muitas vezes leva a sua célula ao auge com a graça do Espírito Santo ou ele afunda e acaba afundando seus membros juntos e ter almas em nossas mãos é uma missão linda mais que requer espiritualidade elevada e responsabilidade também, não é obrigatório se tornar um líder, mais se você vir a ser líder é obrigatorio se tornar um modelo de santidade jovem.

Que Maria santíssima nos Guie e nos eduque assim como educou o Cristo e que Jesus nos eleve ao mais alto nível de intimidade, sem que percamos nossa santa alegria em servir a Ele!

Pedro henrique........................Supervisor

0 comentários: