Total de visualizações de página

Musicas do Grupo


Mais da Rede Juvenil na Net

Downloads: roteiros e mais

Postagens populares

Seguidores

Rede Juvenil SJC. Tecnologia do Blogger.

Tweeter

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Bom para tratar de tal assunto peço que oremos ao senhor, que nos de o entendimento correto das palavras que aqui serão escritas que o Espírito Santo nos envolva em sua sabedoria. E que o símbolo de Pureza Maria Mãe de Deus interceda por nós.
Como veremos a Castidade mais que um convite é um dever Cristão que todos são chamados e até mesmo os noivos (estes em forma de penitencia) o catecismo da Igreja ensina que todos que são Batizados são chamados a castidade (§ 2348 ) você deve esta se perguntando mais por que a Igreja se importa tanto com a castidade por vários motivos vamos classificar aqui.
Primeiro temos que entender que o corpo humano não foi feito para o pecado o pecado entrou no mundo pela desobediência (Gen 3, 6) então antes de entrar nos argumentos mais claros para defesa da Castidade iremos mais a fundo na questão da Obediência, vamos pegar alguns exemplos sabe o dia que ta aquele sol de “rachar” e sua mãe vem com aquela idéia maluca de “MÃE: Filho leva o Guarda-Chuva” e você é claro não leva aquele conselho de sua mãe não faz sentido não é? Afinal esta sol e por que levaria aquele guarda-chuva, Bom no final do Dia o resultado é você voltando todo molhado para casa de uma forma incrível sua mãe estava certa.
Você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com o assunto de castidade Bom galera essa Igreja que vos fala para seguir a castidade tem mais de 2000 anos de História mais de 2000 anos lidando com Humanos. Se a Igreja lhe pede para seguir a castidade ela tem um propósito para isso, muitas atitudes de nossos pais não nos fazem sentido hoje,  por exemplo: “mais por que Pai, todos meu amigos vão naquela festa e o senhor não me deixa ir...” e no outro dia você sabe que nesta festa rolou de tudo de orgias a drogas e mesmo que você não entenda no momento depois entenderá como foi precioso aquele mandão de seu pai não ter deixado você ir nesta festa. Então aprendemos a obedecer mesmo que naquele momento você nem saiba o porque obedece tal coisa. Obediência gera Benção (Lev 26 ...) como a desobediência gera maldições (Gen 3, 6)(Lev 26, 14...).
Temos que entender que a Igreja não pensa que o sexo é algo pecaminoso pelo ao contrario quando este sexo é feito na hora certa dentro de um casamento ele é muito mais que abençoado, quando se esta casado este matrimonio significa a união e doação por inteiro um ao outro e Deus ai esta. O Sexo é lindo foi algo criado por Deus e para Deus que este ato deve ser feito,  não para somente satisfazer prazeres simples mais para gerar uma Vida o maior bem o maior de Todos os milagres, mais o que vemos hoje em dia é o sexo ser usado por carência e refugio ou pior até mesmo com uma fonte de renda vendendo a maior beleza que você tem (sua pureza) por alguns reais. Imagino que não é legal ser falado nem ser olhado como um objeto, mais quando nos doamos para o sexo sem sentimento somente para saciar prazeres é o que nos tornamos onde ele te usa e ela usa a ti também e depois disso o que ficou? Nada apenas um medo desse ato sem pensar tenha gerado maiores problemas( doenças, uma criança não desejada)
O que eu vejo hoje é uma sociedade que aprendeu a ver o sexo como uma diversão e não mais como algo divino raro e um ato para ser feito com a pessoa que Deus lhe confiou, hoje vejo jovens completando o vazio deixado por má criações, carência, vingança e etc, com o sexo, e aquele ato deu satisfação naquele momento mais depois o vazio ali esta de novo e ela toma mais uma vezes atitude de tapar o vazio que só Deus completa com sexo e fornicações e isso vira um ciclo vicioso. A maior Beleza é saber que você venceu a concupiscência da carne e se guardou por inteiro a sua Esposa e a sua Esposa a você. (e vice e versa)
Conclusão: Deus te moldou com as Próprias mãos e ele mesmo soprou em sua narinas a Vida (Gen 2, 7) ele deu a Adão apenas uma Mulher (Eva) e não duas ou três ele sonhou que o homem se uniria a uma Mulher apenas (1 Cor 7...) e com ela constituiria a sua família e ali seriam abençoados, ele fez a sexualidade para ser vivida para ele e quando se unir em matrimonio se doar por inteiro a aquela pessoa que Deus colocou em sua vida se entregar ai sim de Corpo e Alma uma comunhão perfeita com Deus. A Pureza que temos é o maior presente dado a nós e nenhum pecado tem o direito de ocupar essa pureza com lixo. Lembre Jovem você não foi feito para luxuria e se entregar a prazeres e viver a mercê de paixões, muitas pessoas Pergunta-me como sei se é pecado ou não simples antes de cometer o ato você ouve algo como se uma voz em sua cabeça dizendo “Pare” você se sente mal depois do ato? Bom é isso!
            Mantemos então a nossa Pureza e esperemos o momento correto para o sexo em nossas vidas há um tempo para tudo debaixo dos céus ( Eclesiastes 3, 1- 8) e os seu chegará! Este assunto é longo que iremos colocar em outras situações!

SALVE MARIA

Pedro Henrique...........................Supervisor

2 comentários:

Tainara Oliveira disse...

Isto que o Pedro escreveu está certo nós vamos ter o momento certo para fazer essas coisas, podemos esperar este momento , pois cada coisa que fazemos de errado tem uma consequencia, por tanto vamos esperar que essa ora vai chegar um dia, é só rezarmos e pedirmos a Deus que nos guie em todos os lugares que formos!!!

Tainara de Paula Oliveira............membra da célula herdeiros da palavra!

Sou Feliz disse...

isso ai pedro nd melhor q sabe o porque das coisas naum é....
assim fica + facil dizer o pq tenho q ser castro naum é, o testo ficou muito bom pedro parabens