Total de visualizações de página

Musicas do Grupo


Mais da Rede Juvenil na Net

Downloads: roteiros e mais

Postagens populares

Seguidores

Rede Juvenil SJC. Tecnologia do Blogger.

Tweeter

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

 Pra começar bem... freqüente as Reuniões Celulares somente de vez em quando. E numa dessas idas, procure por algo para reclamar.
Se comparecer às atividades promovidas por sua Célula ou pela Rede, encontre falhas no trabalho de quem esta lutando para que tudo dê certo.
            Nunca aceite incumbências; lembre-se de que é mais fácil criticar do que realizar.
            Quando o líder da célula lhe pedir opinião sobre o assunto tratado, responda que não tem nada a dizer e depois espalhe como deveriam ser as coisas.
            Não faça e não fale mais do que o absolutamente necessário; porém quando ver pessoas se esforçando em falar, fazer uma oração, se desdobrando para ver a célula crescer; afirme que a célula está dominada por um grupinho “Panelinha”. E fofoque o que foi comentado na Célula para outras pessoas.
            Se faltou numa das reuniões celulares ou outro evento, não procure saber o que foi tratado. Afirme que com certeza não haveria nada de interessante, ou ainda invente uma desculpa bem legal para ludibriar seu Líder, Supervisor ou Coordenação.
            Se for convidado para assumir uma frente de trabalho, ou algum cargo, recuse, alegando falta de tempo e depois critique com afirmações do tipo: “A turminha da minha célula é a maior panela, não me chamam pra nada” ou ainda “Essa turma aí quer ficar pra sempre nos cargos, são os protegidos da coordenação”. E se você for Líder, vá mais além... Desfaça das outras células para todo mundo.
            Quando tiver divergências com a Liderança, procure com toda intensidade se vingar deles ou da sua Célula, dizendo um belo NÃO se te pedirem alguma coisa.
            Sugira, insista e cobre a realização de mais Eventos, Passeios, Formações, Palestras, Filmes e principalmente mais Momentos de Oração; assim que sua sugestão for acatada, não apareça, falte... e caso apareça, faça pouco caso.
            Quando tiver oportunidade de dar opiniões através de avaliações escritas ou verbais, nada comente, assim ninguém adivinha sua idéias, sugestões e ponto de vista, depois de um tempo critique que é sempre ignorado.
            Após toda esta colaboração espontânea, quando os demais membros já estiverem desanimados, cansados e começarem a cessar as reuniões celulares, e resolverem por um PONTO FINAL acabando com tudo; Estufe bem o peito e afirme com orgulho:
“EU NÃO DISSE ?”...



 


JUVENIL: Não deixe que esse mal recaia sobre nós...
FAÇA A SUA PARTE !!!
A Igreja Católica te agradece, pois voluntariamente colabora para que mais pessoas sejam evangelizadas e doam-se para que isso aconteça. Aliás, lembremo-nos das palavras de Jesus: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho...”(Mc 16,15), não seria esse um pedido do próprio Jesus? Portanto concluímos que SERVIR na Igreja, não é nada mais do que nossa obrigação como cristãos, além de também fazer parte do nosso DÍZIMO para com DEUS...(Dízimo do tempo).
Vale lembrar que Deus não fica indiferente à boa conduta dentro das Células ou qualquer SERVIÇO na igreja, pelo contrário enxerga todo o esforço que dedicamos ao seu projeto: “EVANGELIZAR!”. Parabéns por estar abraçando essa empreitada juntamente com outros que tem o mesmo objetivo, por isso esperamos encontrar “TODOS” (Numa grande célula) lá no céu.


O que o homem não vê, Deus enxerga...


Ademir e Sandra Coordenadores da Rede Juvenil

0 comentários: