Total de visualizações de página

Musicas do Grupo


Mais da Rede Juvenil na Net

Downloads: roteiros e mais

Postagens populares

Seguidores

Rede Juvenil SJC. Tecnologia do Blogger.

Tweeter

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011


 (Antes de tomar essa atitude: Comprometa-se em ter um LOCAL e HORA marcada com Jesus)

10 Min.: “Louvor”
Utilize-se Salmos, Violão, Músicas de louvor, Súplicas com Elogios à Deus, Atributos (Maravilhoso, Bondoso, Grande, Invencível, etc...)

05 Min.: “Confissão”
Faça um exame de consciência; Reconheça que és pecador e que está realmente arrependido.

05 Min.: “Agradecimento”
Agradecer a Deus por TUDO que Ele tem feito por você. Faça uma ação de graças agradecendo (dando nomes: pela sua vida; pelo emprego; pela sua Família; pela sua paróquia; pelas atividades que você está envolvido, etc...)

05 Min.: “Pedido”
Peça ao Senhor: “Tudo o que pedires em meu nome, meu Pai vô-lo dará”. Coloque todas as sua necessidades particulares, comunitárias, físicas e/ou espirituais e da sua comunidade, principalmente as impossíveis (Deus é o Deus do impossível; ele realiza).

05 Min.: “Intercessão”
Interceda por aqueles que pediram suas orações, pela igreja de um modo geral, mas principalmente interceda por aquilo que você mais anseia (Ex. Orar pelos líderes, catequistas, Pároco, Movimentos, suas realizações, etc).

30 Min.: “Meditação”
 Peça o Esp. Santo. Escolha uma leitura (No início interessante as Cartas de São João que são motivadoras). Leia todo o capítulo ou pequena passagem VÁRIAS vezes (Abelha: várias vezes tira o néctar da planta). Medite o que a palavra diz; Dê uma resposta a essa leitura; Perceba e coloque ao Senhor qual será sua atitude a partir daquela leitura; Contemple a leitura e sinta as letras da Bíblia desaparecerem; Aceite a locução interior (O Senhor fala no seu interior e o seu coração se alegra).
Sugestão:
Se for de manhã: Termine sua oração perguntando ao Esp. Santo: “E aí, Esp. Santo, o que vamos fazer juntos hoje?
Se for à tarde: Termine sua oração dizendo ao Esp. Santo: “Daqui a pouco o dia vai se acabar e ainda temos muito a fazer... me acompanhe sempre!”
Se for à noite: Termine sua oração agradecendo ao Esp. Santo por te acompanhado durante todo aquele dia e convide-o para nunca abandoná-lo. 

Edição: Ademir Benigno (Extraído da Palestra por Pe. L.F.S. ao CPP em 2006)

0 comentários: